Facebook  
 
WorldSkills S. Paulo 2015 - Equipa nacional ruma hoje ao Brasil
Decorreu, hoje, dia 7 de agosto, no IEFP, a sessão pública de formulação de votos de sucesso à equipa nacional, que irá participar na 43.ª edição Wordskills São Paulo 2015.

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de formação profissional do mundo. Concorrentes originários de 59 países dos 5 continentes simulam desafios das várias profissões a concurso. 

O Campeonato do Mundo das Profissões decorre este ano, no Brasil - São Paulo, entre 12 e 15 de agosto e realiza-se pela primeira vez na América Latina. Vão estar em prova 1.150 concorrentes.

A sessão de hoje foi presidida pelo Secretário de Estado do Emprego – Octávio Félix de Oliveira, que contatou nesta ocasião com os 18 jovens talentos, concorrentes, a competir em 16 das 50 profissões presentes neste Campeonato, os 3 team leaders, que os acompanham e apoiam, e representantes das entidades formadoras e empregadoras dos concorrentes.

 
     PROGRAMA
16h00 I Abertura da sessão com passagem do vídeo Worldskills Portugal - percurso da equipa 
16h10 I Mensagem de estímulo e de apoio  -  Presidente do Conselho Diretivo do IEFP e Delegado Oficial da WorldSkills - Dr. Jorge Gaspar
16h20 I Apresentação da equipa nacional - Team Leader – Dr.ª Elsa Caramujo
16h30 I Voto de compromisso dos concorrentes - Concorrente de Refrigeração e Ar condicionado | CEFP Entre Douro e Vouga - Tiago Leite
16h40 I Intervenção do Secretário de Estado do Emprego - Dr. Octávio Oliveira
16h50 I Encerramento da sessão - passagem do vídeo Worldskills S. Paulo 2015 
17h00 I Lanche de confraternização

 
Mapa do sitio
Actualizado a 7 Set. 2015