Facebook  
 
Em Faro, os melhores sobem ao pódio

Entre  7 e 10 de Maio foram 4 dias de exigente e árdua competição profissional para os 240 concorrentes, representando 43 profissões, vindos das várias Regiões do País.

Os vencedores do Campeonato Nacional das Profissões são candidatos a prosseguir um percurso internacional, integrando as seleções que irão representar Portugal nos Campeonatos Internacionais.


Entre  7 e 10 de Maio foram 4 dias de exigente e árdua competição profissional para os 240 concorrentes, representando 43 profissões, vindos das várias Regiões do País.
Conscientes de que uma profissão é o passaporte para entrar no mercado de trabalho e o caminho para a realização profissional e pessoal, todos lutaram por alcançar a medalha de campeão nacional da sua profissão.
Os jurados avaliaram as competências técnicas, a capacidade de planeamento e organização das tarefas, o rigor profissional, a gestão dos tempos e o autocontrole competitivo. E apuraram os resultados.
O grande destaque vai para o elevado nível dos concorrentes, demonstrado pelas medalhas alcançadas pelos participantes de todas as Regiões: Região Norte – 40 medalhas; Região Centro – 16; Lisboa e Vale do Tejo – 31; Alentejo – 19; Algarve – 10;
Os vencedores do Campeonato Nacional das Profissões são candidatos a prosseguir um percurso internacional, integrando as seleções que irão representar Portugal nos Campeonatos Internacionais:
• O Campeonato Europeu das Profissões – EuroSkills, Bélgica 2012 (4 a 7 de Outubro de 2012), que decorrerá na cidade de Spa-Francorchamps (Bruxelas). Estão a concurso 48 profissões, com cerca de 500 jovens participantes, oriundos de 27 países europeus;
• Campeonato do Mundo das Profissões – WorldSkills, Alemanha 2013 (Julho de 2013), que irá decorrer em Leipzig, com 48 profissões a concurso e cerca de 1000 jovens participantes, oriundos de 58 países.
 
Mapa do sitio
Actualizado a 7 Set. 2015