Facebook  
 
Equipa portuguesa chegou ao EuroSkills Lille 2014
Os 30 campeões nacionais preparam-se para dar o seu melhor no 4º Campeonato Europeu das Profissões EuroSkills Lille 2014. Portugal participa em 23 das 42 profissões em competição.

De 2 a 4 de outubro, os 30 concorrentes portugueses prestam provas, individuais e de equipa, que simulam a atividade da profissão que representam. Diariamente são avaliados de acordo com rigorosos padrões, definidos de acordo com as elevadas exigências das empresas e indústrias europeias.

O Secretário de Estado do Emprego, Octávio Oliveira, recebeu a equipa nacional em cerimónia pública, realizada na passada terça-feira no CENFIC, para formular votos de sucesso aos concorrentes no EuroSkills 2014.

Nessa ocasião Octávio Oliveira destacou a importância dos Campeonatos das Profissões enquanto indutores de inovação no sistema nacional de qualificações e de potenciadores da notoriedade de Portugal nos mercados externos através da representação dos melhores profissionais portugueses em competições internacionais. Esta iniciativa assume-se como um veículo de promoção da qualidade da formação desenvolvida pelos diferentes operadores e de reforço a atratividade das vias profissionalizantes, em particular junto dos jovens e das famílias.

A Europa das profissões

420 jovens vão competir no EuroSkills Lille 2014 em representação dos 25 os países em competição: Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Federação Russa, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Montenegro, Noruega, Portugal, Reino Unido, Suíça e Suécia.

As profissões em competição estão agrupadas em seis áreas: Transportes e logística, Construção civil e obras públicas, Gestão e tecnologias da informação, Engenharia, produção e tecnologia, Serviços sociais e pessoais e Artes criativas.

 
Mapa do sitio
Actualizado a 7 Set. 2015