Facebook  
 
Excelência alcançada pela equipa portuguesa no EuroSkills 2014 elogiada pelo Ministro Pedro Mota Soares

O Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, juntamente com responsáveis máximos do Instituto do Emprego e Formação Profissional recebem toda a comitiva portuguesa representante de Portugal Campeonato Europeu das Profissões - EuroSkills 2014.
 


O Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social acolheu em sessão pública realizada dia 13 de outubro, nas instalações do CENFIC, os jovens portugueses e toda a equipa que representou Portugal no Campeonato Europeu das Profissões realizado em Lille, França, no início de outubro.

Pedro Mota Soares, bem como os responsáveis do Instituto do Emprego e Formação Profissional, manifestaram orgulho e satisfação pelo desempenho e profissionalismo demonstrados pela seleção nacional e reforçaram a aposta na qualidade da formação profissional, imprescindível para o incremento de uma economia sustentada na inovação e no conhecimento. O reconhecimento do esforço e empenhamento foi extensivo a toda a equipa, incluindo jurados, chefes de equipas e delegados técnicos.

Durante a sessão foram apresentados os testemunhos de representantes dos jurados, Carlos Rodrigues - CNC-Madeiras, e dos concorrentes Svitlana Nastas (medalhas de ouro e  "Best of the Nation" em Receção Hoteleira) e Tiago Leite (medalha excelência em Refrigeração), os quais salientaram que " ...  todo o esforço, preparação e trabalho realizados permitiram alcançar excelentes resultados, mas acima de tudo, contribuíram para aumentar as suas qualificações e futura integração no mercado de trabalho".

A cerimónia incluiu, também, a entrega dos certificados de ouro, prata, bronze e excelência, obtidos individualmente e por equipa, aos jovens premiados.

A equipa vencedora inicia, agora, a preparação para representar Portugal no 43.º Campeonato Mundial das Profissões - WorldSkills São Paulo 2015 - onde estarão mais de 60 países em competição da América, África, Ásia, Pacífico Sul e Europa, e são esperados mais de mil concorrentes.

Mais informações

 
Mapa do sitio
Actualizado a 7 Set. 2015